Cá estou eu novamente à espera, hmm… apesar de ultimamente me ter tornado muito bom em esperar, confesso que neste momento estou a experimentar alguma dificuldade. É que a minha paciente atitude é pela minha companhia para o almoço, e começo a assistir a uma viva discussão entre as diversas partes do meu corpo… Os partidários da satisfação das necessidades fisiológicas (estômago, intestinos, etc.) ordenam-me que escolha imediatamente um dos restaurantes f.f. que me cercam e encete solitariamente o pseudo repasto que aqui me trouxe. Os defensores do “alimento social” (neste momento tenho tanta fome que não me recordo de nenhum) incentivam-me a aguardar pela minha companhia.
Ora aqui está ele!
[…]
Bom, este teria sido o ‘post’ mais espontâneo que já tinha escrito mas o habitual atraso acabou por tornar-se curto, e como já passaram alguns dias não me lembro das coisas fascinantes que iria escrever… Não tem mal, agora ando sempre com um caderno A5 e quando tiver um tempo morto, se me lembrar de algo, hei de escrever um ‘post in loco’…
Perguntará o estimado leitor *. Que relação terá este ‘post’ com o título? A resposta é à engenheiro… O cenário, é que a fascinante tanga que vos ia dar estava a ser inspirada pelo cheiro a fritos que pairava no requintado centro comercial do Américo…
Se repararem, a frase que acabei de escrever é um excelente teste de estado de espírito, vamos ler outra vez:
F
“é que a fascinante tanga que vos ia dar estava a ser inspirada pelo cheiro a fritos que pairava no requintado centro comercial do Américo…"
F
E outra ainda:
F
“é que a fascinante tanga que vos ia dar estava a ser inspirada pelo cheiro a fritos que pairava no requintado centro comercial do Américo…”
F
Li a frase 2 ou 3 vezes e fiz sempre interpretações diferentes, pelo que me lembrei que há dias um amigo comparou a relação de um casal conhecido de ambos, com uma função sinusoidal. E imediatamente, não sei por que raio… revi o meu estado de espírito nesta função. A bem da verdade sempre foi assim, uns dias melhor e outros pior, e acho que todas as pessoas que conheço (ou quase) serão assim. O problema é a amplitude estar maior que o normal, mas mais alarmante que isso é facto de o meu ómega ter disparado! Contas por alto 0,00003 Hz deve ser a minha actual frequência natural, e embora pareça um nº pequeno, a verdade é que isto significa cerca de 3 ciclos completos por dia.
Acho que vou tentar classifica-lo com uma escala de -10 a 10 e registar de hora em hora, assim daqui a um mês poderei fazer uma transformada de Fourrier a mim próprio!!!
Pois é, acham que ia esquecer-me do pois é? Esta magnífica ideia deverá ter origem no excesso de tempo livre que ciclicamente me vai presenteando com a sua existência (e lá está a função seno outra vez!!!). Acho mesmo que terá sido deste modo que apareceram as ciências sociais.
F
FAVio.
F
* Como é evidente são tão poucos que os poderia enumerar, no entanto pareceu-me uma forma expedita de ocultar as vossas identidades :-)
2 comentários:
"Habitual atraso"????? Olha que lata!!!
ouve lá todos já ouvimos o velho provérbio: quem espera sempre alcança
... pois é, pois é, mas a verdade é que quase tudo o que tenho de bom na vida tive que correr atrás...
e agora epero eu, que tires dqui as melhores elações.
Boa sorte,VIVE a vida e continua a escrever que até tens jeitinho.
Enviar um comentário